Detalhes
Excelente ferramentas para animar personagens, o Motion builder surgiu para facilitar e agilizar o processo de animação. Com uma interface simples e intuitiva o artista ganha muito tempo, podendo se dedicar ao que realmente interessa.
É ideal para indústria do cinema e de games, pois possui recursos como: visualização da animação em tempo real, motion capture com o kinect, sistema de física entre personagens e objetos, control rig, floor contact, layer animation, story window, sistema de poses e integração muito fácil com o 3dsmax e Maya (Compatibilidade com o cat e biped do 3ds max).
Assim suas animações ganharão vida com menos tempo sem perder a naturalidade dos movimentos. Ele pode também, funcionar como um centralizador das suas animações, considerando a facilidade de transposição de animação (transferência da animação de um personagem para outro) e a de mesclar duas animações formando uma terceira, ou uma sequência de movimentos. Enfim, simplifique, experimente está ferramenta própria para suas animações.
Número de aulas: 44 Aulas
Módulo 1 – RIG de Personagem com CAT
- 1 RIG CAT
- 2 RIG CAT
- 3 RIG CAT
- 4 Cat Skinning (Parte 1)
- 5 Cat Skinning (Parte 2)
- 6 Bone Skinning (Parte 1)
- 7 Bone Skinning (Parte 2)
- 8 Bone Skinning (Parte 3)
- 9 Bone Skinning (Parte 4)
- 10 Bone Skinning (Parte 5)
Módulo 2 – Introdução Ao Montionbuilder
- 11 Apresentacao Motionbuilder
- 12 Asset Browser / Configurando O Layout
- 13 Como Navegar Na Viewport
- 14 Transport Controls
- 15 Inicio A Animação Gerando Keyframe
- 16 Gerando Keyframes Individuais Com O Property Window
- 17 Usando O Painel Do F-Curve
- 18 Usando O Auto Key E Gerando O Preview Da Animação
- 19 Usando Trajetorias Para Ter Um Preview Do Movimento Da Animação
- 20 Localizando Objetos Com O Navigator
- 21 Camera Zoom E Roll
- 22 Câmera Perspectiva Ortograficas E Parenting Objetos
- 23 Modificando O Auto Save E O Undo Nas Preferencias
- 24 Usando Poses Para Animar Personagens Rapidamente
Módulo 3 – FBIK Control RIG
- 25 Trabalhando Com FBIK RIG E Limitando O Movimento De Partes Do Corpo
- 26 Isolando Movimentos FBIK E Gerando Keyframes
- 27 Entendentdo FK/IK E Como Trabalhar Com Pivos Auxiliares
- 28 Como Rotacionar Dedos E A Coluna Rapidamente E Ententendo O Floor Contact
Módulo 4 – Integrações Com Maya/3ds Max
- 29 Integração Com O Biped Do 3ds Max
- 30 Integração Com O CAT Do Max – Parte1
- 31 Integração Com O Cat Do Max – Parte 2
- 32 Integração Com CAT Do Max – Parte 3
- 33 Integraçao Com Maya – Parte 1
- 34 Integracao Com O Maya – Parte 2
Módulo 5 – Motion Capture
- 35 Motion Capture Com O Kinect Usando Software Da Brekel
- 36 Motion Capture Com Biped Do Max – Parte 1
- 37 Motion Capture Com Biped Do Max – Parte 2
- 38 Motion Capture Com O Kinect Usando Ipsoft
- 39 Como Importar E Passar Uma Data De Mocap Para O Personagem BVH
- 40 Importando Mocapdata Para Personagem Com Story Window – Parte 1
- 41 Importando Mocapdata Para Personagem Com Story Window – Parte 2
Módulo 6 – Sistema De Física
- 42 Sistema De Física Entre Personagens E Objetos – Parte 1
- 43 Sistema De Física Entre Personagens – Parte 2
- 44 Sistema De Física Entre Personagens – Parte 3