Acidentes
Postado em: 18/06/2013 às 15h07
Cerca de 30 toneladas de piche contaminam rio após acidente, em GO

Um caminhão Scania carregado com 30 toneladas de piche caiu na noite de segunda-feira (17) em uma ribanceira da BR-414, próximo a Corumbá de Goiás, a 108 quilômetros de Goiânia. Devido ao acidente, o casco do tanque do veículo rachou, causando vazamento do produto. O material escorreu para um afluente do Rio Corumbá, contaminando o manancial.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho - 18ª RegiãoUma barreira de contenção foi construída pelo Corpo de Bombeiros para evitar que o produto chegasse à água. Mesmo assim, o vazamento durou cerca de três horas. Os bombeiros estimam que 1/3 da carga foi despejada no rio.

Como o acidente aconteceu 8 km após a Cachoeira Salto Corumbá, os policiais acreditam que o impacto ambiental atingirá algumas pousadas localizadas na região. Os bombeiros alertam ainda que o destino final do piche deve ser a usina hidrelétrica Corumbá 4.  De acordo com a PRF, o restante da carga, que está no caminhão, será retirado pela empresa responsável.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de 62 anos perdeu o controle da direção do veículo, que saiu da pista e tombou. Segundo o condutor do caminhão, o veículo apresentou problemas mecânicos. O caminhoneiro teve ferimentos leves.

Fonte: G1



Compatilhe/ Comente:
Outras notícias sobre Acidentes
06/06/2015
Feriado: balanço parcial da PRF registra 31 mortes em rodovias federais
28/01/2015
Jovem morre em grave acidente próximo à Itarumã
15/01/2015
Acidente com van da prefeitura de Caçu deixa vários feridos