O mercado de trabalho mostra-se cada vez mais competitivo, e as qualificações necessárias para que um candidato preencha uma vaga ficam cada vez mais exigentes. Embora o mercado viva um momento de leve retração, ainda há bastante vagas e áreas aquecidas, todavia algumas não são preenchidas, pois faltam profissionais qualificados.

Em momentos de contenção de custos, as organizações buscam cada vez mais por profissionais já preparados e qualificados, pois se o candidato precisar de mais preparo após ser empregado, a contratação acaba sendo mais cara. Por isso, preparar-se de antemão e chegar ao mercado o mais pronto possível, deixa o profissional mais perto de conquistar uma vaga.

Hoje há diversas formas de se qualificar, cursos presenciais, online, com maior ou menor duração. Os online têm a vantagem de serem feitos em qualquer lugar e por quanto tempo o aluno quiser.

O diretor de Gente e Gestão da Catho, Murilo Cavellucci, em entrevista para o Jornal Hoje da Rede Globo, falou sobre o tema e disse acreditar que os profissionais devem estar cada vez mais comprometidos com o seu desempenho para mostrarem-se diferenciados. “As empresas querem encontrar profissionais que se comprometam cada vez mais com sua entrega e com os propósitos da organização”, declarou Cavellucci.

Murilo também disse que um curso por si só não é um diferencial para o profissional. É preciso escolher o curso certo, um que tenha conhecimentos fundamentais para seu plano de carreira e que converse com a sua área de atuação. O Guia de Profissões e Salários da Catho é uma ferramenta que pode ser eficiente para este propósito, afinal ele mostra um panorama geral da sua área e quais são os possíveis passos a serem seguidos para crescer profissionalmente.

FONTE: Portal Carreira e Sucesso