Política
Postado em: 21/07/2012 às 16h45
Após ser cassado, Demóstenes Torres volta ao trabalho no Ministério Público

O senador cassado Demóstenes Torres (sem partido) voltou ao trabalho no Ministério Público de Goiás, na manhã desta sexta-feira (20). Ele havia reassunido o cargo de procurador de Justiça na última quinta-feira (12), mas no mesmo dia pediu uma licença de cinco dias.


Demóstenes chegou à sede do órgão no Setor Jardim Goiás, em Goiânia, às 10h30 e deixou o local por volta de 12h30 e preferiu não falar com a imprensa. Ele responde pela 27ª Procuradoria de Justiça e conta com dois auxiliares. Em seu novo gabinete, recebeu nesta manhã a visita de um promotor e de um amigo.

Após ter perdido o mandato de senador por quebra de decoro parlamentar, devido à ligação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso durante a Operação Monte Carlo, Demóstenes terá agora dar explicações ao MP estadual. Um dia após o retorno do procurador, a corregedoria-geral do órgão instaurou um processo disciplinar para "apurar eventual infringência de dever funcional".

Demóstenes esteve afastado das funções no MP por 13 anos, período em que foi secretário estadual de Segurança Pública e eleito senador por duas vezes. Com a cassação, ele teve seus direitos políticos suspensos por oito anos, a contar do fim do mandato parlamentar, que se encerraria em 2019, ficando inelegível até 2027.

Fonte: G1


Compatilhe/ Comente:
Outras notícias sobre Política
17/09/2015
STF retoma julgamento sobre financiamento privado de campanhas
21/08/2015
Após denúncia, Eduardo Cunha descarta renúncia
17/08/2015
FGTS e redução da maioridade penal terão prioridade na Câmara nesta semana