Cidade
Postado em: 30/03/2014 às 15h31
Buracos na GO-206 trazem perigos e transtornos para motoristas em Goiás

Motoristas que trafegam pela GO-206, no sudoeste do estado, sofrem com as más condições da rodovia. Buracos tomam contam do trecho entre Itajá e Caçu, trazendo perigo a quem trafega pelo local e gerando prejuízo para os condutores, que têm de aumentar os gastos com manutenção dos veículos. Segundo os motoristas, o problema não é recente, mas se agravou com a chegada do período chuvoso.

“Arrebenta suspensão, direção, pneu, vai tudo embora. É prejuízo total”, diz o mecânico Noeliton Pereira. Prova dos estragos estão espalhados pelos acostamentos da rodovia. Em uma parte de descida acentuada, próximo a Itajá, é possível encontrar pneus e calotas de carro arrancadas pelos buracos que estão no meio da pista.

Entre Itarumã e Caçu, a situação é ainda mais complicada. Para desviar dos buracos, os veículos precisam invadir a pista contrária. Algumas dessas manobras arriscadas são feitas próximas de curvas, o que aumenta o risco de acidentes. “O tanto de acidentes que têm acontecido nos últimos dias não é brincadeira não. Todo mundo que passa arrebenta as rodas, corta pneu”, relata o comerciante Valponi da Silva.

Quem trabalha com o transporte de cargas na região é quem mais reclama da situação das estradas. “Quando chega na granja, os pintinhos estão todos fora das caixas. E ainda tem uns mortos. É difícil trabalhar com uma estrada dessas”, reclama o caminhoneiro Gilson Chagas.

De acordo com a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), a reconstrução da GO-206 está em fase de licitação. A previsão é de que as obras comecem em maio deste ano. Até lá, a Agetop afirmou que vai realizar alguns serviços de conservação do trecho para garantir a trafegabilidade dos veículos.

Fonte: G1



Compatilhe/ Comente:
Outras notícias sobre Cidade
20/02/2015
Batalhão Ambiental captura sucuri de 7 metros e 150 quilos em Caçu
23/06/2014
Moradores recolhem cadeira, tambor e até geladeiras no Rio Verdinho
06/06/2014
Operação da 14ª DRP prende três suspeitos e apreende arma e munições Caçu e Itarumã - GO