Policial
Postado em: 21/11/2012 às 14h21
Com sete meses de atuação, COD já registra mais de uma tonelada de drogas apreendidas

Criado há 07 meses, especificamente em 21 de abril de 2012, com o compromisso de guarnecer as divisas do estado de Goiás, especialmente no que tange ao combate e repressão ao tráfico de drogas, o Comando de Operações de Divisas – COD vem mostrando resultados cada vez mais satisfatórios. Com um sistema híbrido de policiamento, o qual contempla 04 (quatro) bases fixas estrategicamente instaladas nas cidades de Cachoeira Alta, Aporé, Chapadão do Céu e Piranhas, bem como várias equipes móveis responsáveis pelo patrulhamento ostensivo rodoviário num raio aproximado às bases, o COD já se estabelece como uma importante unidade policial militar no aparato de segurança pública goiano.


Priorizando maneiras inovadoras de ação, a UPM citada se destaca por realizar operações diuturnas, congregando as forças policiais e outros órgãos de fiscalização num ideal comum de prevenir e flagrar crimes de divisas, os quais poderiam penetrar no interior goiano e provocar um malefício pulverizado e de muito maior potencial ofensivo. Prova do alegado, a tropa de COD já ostenta a quantidade de uma tonelada, cento e quarenta e três quilos de entorpecentes apreendidos em operações e/ou ações diversas que não medem hora ou dia certo para acontecerem.

Não obstante, o COD também se destaca por produzir outros resultados importantes, tais como: aproximadamente 12.340.000 cigarros contrabandeados apreendidos e avaliados em cerca de R$ 2.370.000,00, 09 veículos recuperados, 11 foragidos recapturados, 06 armas de fogo apreendidas, entre outras ocorrências que resultaram em 65 prisões diversas.

Para tanto, tais policiais de divisas se revezam em escalas que permitem priorizar uma proatividade de 24h nos sete dias da semana.

Por tudo isto, o Comando de Operações de Divisas tem se destacado também no cenário nacional, sendo incluído como única unidade policial de estado não fronteiriço a frequentar os cursos e capacitações da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP alusivos aos crimes em regiões de fronteiras. 

Fonte: P/3 - COD


Compatilhe/ Comente:
Outras notícias sobre Policial
17/09/2015
Jovem confessa ter matado dois ao tentar roubar carro para ir a festa
07/01/2015
Três homens suspeitos de explodir carro-forte em MT são presos em GO
16/10/2014
Ação da PF detém suspeito de armazenar pornografia infantil em GO