Região
Postado em: 02/05/2013 às 14h37
Homem morre afogado durante pescaria em lago de Rio Verde

Um homem de 49 anos morreu afogado, na quarta-feira (1º), durante uma pescaria em um lago de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Uma testemunha contou ao Corpo de Bombeiros que ele entrou na água para atravessar o lago, mas se afogou quando estava retornando. “Ele já estava submerso em um local que tinha 3 metros de profundidade”, conta o sargento Pedro Neto, que participou do resgate do corpo.

O local, que fica na propriedade de uma associação de professores e funcionários de uma faculdade da cidade, é aberto ao público e usado por banhistas e praticantes de esportes náuticos. Não há placa informando que é proibido entrar na água.

Este foi o segundo afogamento em apenas três dias em Rio Verde. Na segunda-feira (29), bombeiros resgataram o corpo de Bruno Henrique Vieira Soares, de 17 anos, que se afogou no Rio Verdinho, próximo à GO-333. Ele foi arrastado por cerca de 70 metros.

O rio, cuja profundidade chega a 5 metros, é considerado perigoso por causa da forte correnteza e da grande quantidade de pedras. Segundo a família, o jovem sabia nadar e ainda conseguiu salvar a mãe, a namorada e a sogra.

Mais de 60 pessoas já morreram este ano em lagos e rios de Goiás, segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação orienta banhistas e pescadores a não ser arriscarem em locais perigosos.

Fonte: G1



Compatilhe/ Comente:
Outras notícias sobre Região
03/03/2015
Operação policial apreende 54 armas e munições em Quirinópolis
12/01/2015
Rapaz morre afogado ao tentar atravessar lago em Rio Verde-GO
08/05/2014
Inquérito não está concluído 2 anos após queda de helicóptero da polícia